quarta-feira, 6 de junho de 2012

Glossário de Práticas Mediáticas na Educação.

Bluetooth: 

é um padrão global de comunicação sem fio e de baixo consumo de energia que permite a transmissão de dados entre dispositivos compatíveis com a tecnologia. Para isso, uma combinação de hardware e software é utilizada para permitir que essa comunicação ocorra entre os mais diferentes tipos de aparelhos. A transmissão de dados é feita através de radiofrequência, permitindo que um dispositivo detecte o outro independente de suas posições, desde que estejam dentro do limite de proximidade.
Para que seja possível atender aos mais variados tipos de dispositivos, o alcance máximo do Bluetooth foi dividido em três classes:
Classe 1: potência máxima de 100 mW, alcance de até 100 metros;
Classe 2: potência máxima de 2,5 mW, alcance de até 10 metros;
Classe 3: potência máxima de 1 mW, alcance de até 1 metro.

FONTE: http://www.infowester.com/bluetooth.php

Referências externas:

http://www.tecmundo.com.br/bluetooth/161-o-que-e-bluetooth-.htm

http://pt.wikipedia.org/wiki/Bluetooth


Hardware:

a parte física do computador, ou seja, o conjunto de aparatos eletrônicos, peças e equipamentos que fazem o computador funcionar. A palavra hardware pode se referir também como o conjunto de equipamentos acoplados em produtos que precisam de algum tipo de processamento computacional. A ciência que estuda o hardware é conhecida como arquitetura de computadores.

FONTE: http://www.mundoeducacao.com.br/informatica/hardware-software.htm

Referências externas:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Hardware
http://ampedbr.getgoo.net/t88-o-que-sao-hardware-e-software
http://www.notapositiva.com/trab_estudantes/trab_estudantes/tic/7softhard.htm

Software:

Diferentemente do hardware, o software é a parte lógica do computador. Software é a manipulação, instrução de execução, redirecionamento e execução das atividades lógicas das máquinas. Os softwares podem ainda ser classificados em:

- Softwares de Sistemas: permite que o usuário interaja com o computador e suas partes. Ex: firmware, drivers, etc.
- Softwares Aplicativos: permite que através de seu uso, o usuário faça uma tarefa específica. Ex: editores de texto, planilhas eletrônicas, etc.
FONTE: http://www.mundoeducacao.com.br/informatica/hardware-software.htm

Referências externas:

http://ampedbr.getgoo.net/t88-o-que-sao-hardware-e-software
http://www.notapositiva.com/trab_estudantes/trab_estudantes/tic/7softhard.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Software


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